14 de jul. de 2011

Tranqueiras e Velharias

Ontem, aproveitando o dia livre de Férias, fiz uma limpa nas minhas tranqueiras e velharias, já (apenas 6 meses) acumuladas e bagunçadas nas caixas. Dentre tantas coisas inusitadas, encontrei cartinhas e folhas soltas deliciosas de serem relidas depois de tanto tempo “abandonadas”. Só pra ilustrar, segue aqui a escrita do dia 25 DE FEVEREIRO DE 2000 ( 5 anos atrás…. O meu carnaval está uma bosta). Seguem memórias “longas” dos meus 20 aninhos…

“Já faz tanto tempo que não escrevo que demorei em iniciar. É uma questão de me adaptar novamente, já que hoje o que mais faço é falar. Mas falar às vezes atrapalha, inibe o nosso dom de pensar… Me pego falando não para me expressar, mas para esconder o que minhas atitudes podem demonstrar. Até certo ponto é sadio, pois usamos essa mascara com tanta freqüência que acabamos por nos moldar a ela. Devemos então escolher bem! Algumas pessoas criticam… dizem que se esta triste, viva essa tristeza, se esta bravo…esbraveje… Tudo bem! Mas esqueceram de que nosso subconsciente é apenas um reflexo dos nossos desejos. Ou seja, esta zangado? Entregue-se a ira e será escravo dela! Está triste? Chore, lamente, se isole…e Dara forca a essa tristeza! Terminamos por dar dimensões gigantes à coisas e/ou sentimentos infinitesalmente pequenos! E toda a grandeza das experiências adquiridas? E todas as pessoas que estão ao seu lado? Não enxerga, pois esta mais preocupado em manter um lenço nos olhos para absorver sua auto-piedade e descrença… Hoje sei a hora de falar e a hora de calar! A hora de sofrer e a hora de começar a rir de todo sofrimento! É a arte de “bem sofrer” citada na Bíblia. “Bem sofrer” é usar o que se aprende e agradecer por todos tropeços e enganos! Eles te ensinam a caminhar pela estrada correta, se não eles, são aquelas pessoas que estão ao seu lado e que, freqüentemente, você não enxerga porque estão acima do seu umbigo. Muitas vezes, pela minha impulsividade nata, pensei em desistir! Me sentia fraca, descontente…Pra falar a verdade, sempre me sentirei assim! Antigamente me incomodava essa sensação de impotência, de querer, mas “não poder”! Mas hoje quero e sei que posso, mas sei que “temos nosso próprio tempo”. Sei que algo esta reservado, mas ainda não esta maduro, eu talvez, ainda não esteja na mesma sintonia dessa conquista. É a partir dessa linha de raciocínio que hoje não lamento, faço! Recebo cada bênção diária, sabendo que ela é especifica, está no seu Momento! Posso brigar por ter ou não ter quando imagino que é o momento? Não! Recebe-se isso ou aquilo agora é porque minhas atitudes e pensamentos criaram uma atmosfera hospedeira! Somos sempre responsáveis por tudo que nos acontece. Não existem culpados, existem resultados que provém de nosso livre-arbítrio! Se não nos agradou, não devemos buscar culpados, mas sim alternativas! A primeira? Mudança de atitude! Enfim, precisava escrever! É uma auto-analise onde me permito à liberdade de expressão. Para me ajudar? Com certeza! Pois quem é melhor que nos mesmos para dizer “eu errei”, “eu acertei”, “eu mereci”, “eu julguei errado”, etc. Eu respondo: “NINGUEM!” Oro pra que todos um dia se conscientizem de tudo que escrevi, pois só assim poderemos acreditar novamente na leveza de estar vivo e na riqueza que representa cada nascer do Sol… Enfim: “SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS”!!! ”

Assustadoramente, hoje, penso EXATAMENTE como pensava em 2000! Viva às nossas essências que resistem ao tempo e suas intempéries…


Arrumação

  Inicio a Minhas Férias.
 colocando as coisas em ordem, melhor Tentando.