9 de abr. de 2008

Como fazer a carterinha do Artesão

Para ter o direito de se beneficiar dos serviços prestados pela Sutaco, o artesão passará por uma entrevista e o seu trabalho será avaliado pela Comissão Técnica da Sutaco que classificará o produto, a matéria-prima e a produção.O interessado deverá adotar os seguintes procedimentos: Na Capital contatar a Seção de Cadastro da Sutaco:

Agendar dia e horário para comparecer à sede da Sutaco para entrevista e avaliação do artesanato produzido. O agendamento não garante que o artesão será cadastrado, apenas a avaliação do seu trabalho perante a Comissão Técnica da Sutaco será fundamental para a efetivação do seu cadastro.

Telefones(11) 3241-7334 / 7342

Endereço da Sutaco

Seção de Cadastro Rua Boa Vista, 170, Bloco III, 3º andar, Centro, São Paulo – SP Alguns municípios do Estado, também realizam o cadastramento agendado.

Confira a relação dos Municípios Cooperados.

O Artesão deverá comparecer pessoalmente à entrevista trazendo:

- Carteira de Identidade (RG)

- original e xerox;- CPF (CIC)

- original e xerox;

- Comprovante de residência (conta de luz, de telefone ou envelope dos Correios com carimbo)

– xerox;

- 1 (uma) fotografia 2x2 colorida, atual e sem uso.

Na mesma ocasião será feita a avaliação do artesanato e um teste de confecção na presença da Comissão Técnica da Sutaco. Portanto, o artesão deverá trazer também:- No mínimo, 3 (três) trabalhos de técnicas diferentes que se queira cadastrar e o material necessário para se confeccionar 1 (uma) peça de cada técnica para o teste. Caso não seja possível executar a técnica no local da entrevista, deve-se trazer peças em três fases diferentes do processo de confecção, ou seja: uma no início, uma na fase intermediária e uma na fase final. Contudo, o artesão deverá completar uma das fases na presença da Comissão Técnica, preferencialmente. Obs.: A Comissão Técnica da Sutaco se reserva o direito de solicitar uma visitatécnica ao local de trabalho do artesão.

Nenhum comentário: